sexta-feira, 18 de maio de 2018

Marketing De Influência


Com a globalização e o acesso fácil a meios de comunicação e troca de informações, anunciar um produto passou e ser uma arte, o meio competitivo do mercado exige um destaque maior das marcas, para atingir seus publico alvo, afinal, todos passaram a ter uma voz ativa ,e poder expressar suas opiniões, experiências etc ,dos produtos utilizados , atingindo assim no desenvolvimento e aceitação dos produtos oferecidos, uma informação positiva e espalhada rapidamente na web, porém opiniões e experiências negativas, atingem ainda mais o publico, através do simples botão de compartilhar. As empresas tem adotado o Marketing de Influência para divulgar e conseguir um retorno de seus clientes, e ate mesmo estar conquistando mais espaço e criando relacionamento com novos públicos

O QUE E O MARKETING DE INFLUÊNCIA?
Pessoas especializadas  que são referencias em suas determinadas áreas que tem como objetivo engajar pessoas a consumir determinados produtos, transmitir algumas mensagem, gerar engajamento  e discussão de determinados assuntos, pessoas com personalidade marcante que usam de suas redes sociais para colocar assuntos em pauta, também podem indicar produtos ou serviços, assim influenciando diretamente no comportamento de consumo de seus seguidores. Por exemplo, uma marca pode escolher um atleta que tenha um bom engajamento de seus seguidores no instagram para junto dele realizar uma campanha de algum produto fitness, uma rede de academias, ou a conscientização dos benefícios que uma vida saudade pode trazer para uma pessoa.


MICROS INFLUENCIADORES?
Pessoas que possuem uma quantidade razoável de seguidores ativos em suas redes sociais, pessoas que são especialistas, e dominam suas áreas, que podem de certa forma influenciar de maneira positiva seus seguidores, auxiliando nas tomas de decisões e escolhas de seus seguidores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário