sábado, 9 de junho de 2018

Diferenças entre um modelo comercial e um modelo fashion + Dica


Você já reparou que nas passarelas da Fashion Week o tipo físico dos modelos são sempre iguais? Magros e extremamente altos? Alguns geralmente têm traços diferentes ou marcantes no rosto que os diferenciam dos demais, uma sobrancelha mais grossa, ou até mesmo um nariz mais alongado, diferente daquelas pessoas que você vê em comerciais de TV, jornais e revista que são mais baixinhos ou com músculos mais definidos, Isso acontece porque no mundo da moda, e no mundo da mídia mesmo, existe uma separação no tipo de modelo que uma pessoa se enquadra, sendo ele modelo comercial, que abrange mais todos os tipos de pessoas  e não tem medidas definidas, não tem um padrão especial e modelos fashion que são aqueles cujo trabalho principal e desfilar nas passarelas e servirem de manequim, sem um padrão de beleza definido, o importante e ser muito alto, e magro.

MODELO FASHION X MODELO COMERCIAL

Existe uma separação simples entre as pessoas que desejam seguir a carreira de modelos, são eles os modelos fashion (modelos para passarela) e modelos comerciais ( fotográficos, propaganda, tv )



  • ·         MODELO FASHION


Basicamente aquele profissional que trabalha diretamente com passarela, desfilando, trabalha como manequim, tem medidas especificas e padronizadas, são altos, magros, geralmente para homens e necessário aprox. 1,80 de altura no mínimo, e para mulheres 1,75 de altura no mínimo. Lembrando que para homens não pode existir muito músculo, com 40 cm no máximo de tórax, o mesmo serve para o busto  femininos.
Para modelos fashion características  como um nariz mais alongado, ou uma sobrancelha mais marcante ou grossa, são normalmente aceitas, por isso vemos modelos mais andrógenos nas passarelas, pessoas com características marcantes e diferentes.

  • ·         MODELO COMERCIAL


Modelos comercial são aqueles que tem um certo padrão de beleza, porém são um pouco fora das medidas, mais baixos, ou mais fortinhos, alguns com traços físicos ou de personalidade marcantes, traços esses que auxiliam as marcas a escolherem os melhores representantes de suas ideologia e filosofia da empresa, como por exemplo, um homem ou mulher, que leve uma vida saudades, se exercitando, são geralmente mais fortes, e com músculos mais marcados, esses por exemplo, podem ser escolhidos para representar uma marca de comida fitness, ou por exemplo uma rede de academias.
Modelo comercial e escolhido por suas peculiaridades, essas que juntamente com as  marcas ,recebem mais destaque. Ramo que consegue globalizar mais os padrões de beleza, a mais inclusão, afinal não é todos que tem 1,90 de altura.

DICA - AGÊNCIA

Uma  das principais dicas que os modelos que esta atualmente trabalhando bastante no mercado e, procure uma agencia !. lembre-se que sua imagem e um ‘’produto’’, e você precisa encontrar a pessoa certa para vende-la, fazer as ligações corretas, e te ajudar a conseguir os trabalhos que iram fazem relevância em seu currículo, iram de acrescentar boas experiências, e com a agencia certa você pode conquista isso, ate porque as agencias já tem um catalogo de clientes de diversas áreas para fazer contato e fechar contratos de trabalho.
Todavia e necessário um extremo cuidado ao escolher uma agencia, buscar informações e fazer pesquisas, pois á agencias que apenas querem vender books , que por sinal tem valores altíssimos, antes de pagar qualquer coisa, ou assinar qualquer papel, melhor se consultar com alguém experiente, fazer uma pesquisa adequada ante de tomar uma decisão tão importante.

Segue abaixo o vídeo do modelo Alessandro Pierozan junto com o influenciador digital Igor Saringer, onde eles falam sobre o assunto de maneira simples e clara:




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