Você já reparou que nas
passarelas da Fashion Week o tipo físico dos modelos são sempre iguais? Magros
e extremamente altos? Alguns geralmente têm traços diferentes ou marcantes no
rosto que os diferenciam dos demais, uma sobrancelha mais grossa, ou até mesmo
um nariz mais alongado, diferente daquelas pessoas que você vê em comerciais de
TV, jornais e revista que são mais baixinhos ou com músculos mais definidos,
Isso acontece porque no mundo da moda, e no mundo da mídia mesmo, existe uma
separação no tipo de modelo que uma pessoa se enquadra, sendo ele modelo
comercial, que abrange mais todos os tipos de pessoas e não tem medidas definidas, não tem um padrão
especial e modelos fashion que são aqueles cujo trabalho principal e desfilar
nas passarelas e servirem de manequim, sem um padrão de beleza definido, o
importante e ser muito alto, e magro.
MODELO FASHION X MODELO
COMERCIAL
Existe uma separação simples
entre as pessoas que desejam seguir a carreira de modelos, são eles os modelos
fashion (modelos para passarela) e modelos comerciais ( fotográficos,
propaganda, tv )
- · MODELO FASHION
Basicamente aquele
profissional que trabalha diretamente com passarela, desfilando, trabalha como
manequim, tem medidas especificas e padronizadas, são altos, magros, geralmente
para homens e necessário aprox. 1,80 de altura no mínimo, e para mulheres 1,75
de altura no mínimo. Lembrando que para homens não pode existir muito músculo,
com 40 cm no máximo de tórax, o mesmo serve para o busto femininos.
Para modelos fashion
características como um nariz mais
alongado, ou uma sobrancelha mais marcante ou grossa, são normalmente aceitas, por
isso vemos modelos mais andrógenos nas passarelas, pessoas com características
marcantes e diferentes.
- · MODELO COMERCIAL
Modelos comercial são
aqueles que tem um certo padrão de beleza, porém são um pouco fora das medidas,
mais baixos, ou mais fortinhos, alguns com traços físicos ou de personalidade
marcantes, traços esses que auxiliam as marcas a escolherem os melhores
representantes de suas ideologia e filosofia da empresa, como por exemplo, um
homem ou mulher, que leve uma vida saudades, se exercitando, são geralmente
mais fortes, e com músculos mais marcados, esses por exemplo, podem ser
escolhidos para representar uma marca de comida fitness, ou por exemplo uma
rede de academias.
Modelo comercial e escolhido
por suas peculiaridades, essas que juntamente com as marcas ,recebem mais destaque. Ramo que
consegue globalizar mais os padrões de beleza, a mais inclusão, afinal não é
todos que tem 1,90 de altura.
DICA - AGÊNCIA
Uma das principais dicas que os modelos que esta
atualmente trabalhando bastante no mercado e, procure uma agencia !. lembre-se
que sua imagem e um ‘’produto’’, e você precisa encontrar a pessoa certa para
vende-la, fazer as ligações corretas, e te ajudar a conseguir os trabalhos que
iram fazem relevância em seu currículo, iram de acrescentar boas experiências,
e com a agencia certa você pode conquista isso, ate porque as agencias já tem
um catalogo de clientes de diversas áreas para fazer contato e fechar contratos
de trabalho.
Todavia e necessário um
extremo cuidado ao escolher uma agencia, buscar informações e fazer pesquisas,
pois á agencias que apenas querem vender books , que por sinal tem valores altíssimos,
antes de pagar qualquer coisa, ou assinar qualquer papel, melhor se consultar
com alguém experiente, fazer uma pesquisa adequada ante de tomar uma decisão tão
importante.
Segue abaixo o vídeo do
modelo Alessandro Pierozan junto com o influenciador digital Igor Saringer,
onde eles falam sobre o assunto de maneira simples e clara:
Nenhum comentário:
Postar um comentário